O presidente da Guarda Mirim de Ponte Nova, Marcus Messias, enviou nota de esclarecimento à redação do UN, sobre o pedido de desculpas e ao mesmo tempo solicitando informações de alguns fatos acontecidos na instituição:
Leia a seguir a nota de esclarecimento:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PRESIDÊNCIA DA GUARDA MIRIM AOS CIDADÃOS DE PONTE NOVA
Em respeito á sociedade de pontenovense e ao cidadão Luiz Carlos Melo a presidência da Guarda Mirim de Ponte Nova vem a público prestar alguns esclarecimentos, a saber;
1 – Primeiro repudiamos o denuncismo barato que tem se tornado comum em Ponte Nova maculando imagem de entidades serias como a guarda Mirim. O Sr. Melo não podia dizer na imprensa que a ambulância estacionada sobre ao passeio da Coferpon era de propriedade da Guarda Mirim sem uma averiguação melhor. Não procede a sua informação que a foto foi tirada de cima da Ponte Francisco Linhares estive la hoje e não existe ângulo possível para a foto. Com relação ao Ônibus Escolar com a palavra o Professor Gilberto, se é que o dito veículo é da frota de Ponte Nova. De qualquer forma agradeço a retratação.
Com relação ao episodio 01/02/2011, quando a ambulância da Guarda Mirim, transitava nas vias públicas, portando apenas o licenciamento 2006, ou seja, totalmente irregular, O assunto foi prontamente solucionado com esta presidência solicitando ao Senhor comandante do Demutram que o veiculo fosse apreendido e encaminhado ao pátio da policia civil ate que fosse regularizado procedimento que deveria ser comum a todos os veículos licenciados no município. Felizmente o Demutram se omitiu. Ato continuo determinei a senhora Elaine nossa administradora financeira que regularizasse todos os documentos de imediato.
Com relação ao episódio comprovado pela foto tirada na rua Felisberto Leopoldo, quando a ambulância dessa Entidade, encontrava-se estacionada sobre a calçada da Escola Celi Cantídio Drummond, em frente à Delegacia de Polícia Civil estou determinando a instauração de procedimento interno para apurar os fatos.
2 – Passaremos agora a responder as questões formuladas:
1. A Guarda Mirim Estrela Radiante, é uma entidade pública ou privada?
A Guarda Mirim e uma entidade Pública de direito Privado, com reconhecimento de utilidade publica municipal, Estadual e Federal. Mérito do Senhor Sebastião Afonso Barbosa e dos presidentes que me antecederam.
2.Caso seja pública, qual as subvenções recebidas dos órgãos municipal, estadual e federal?
Recebemos uma pequena subvenção da Prefeitura Municipal de Ponte Nova que usamos na manutenção da entidade e alimentação e treinamento dos jovens.
3.Quantos atendimentos a ambulância dessa entidade fez mensalmente no primeiro semestre de 2011?
Determinei rigoroso levantamento. Uma vez que assumi a instituição a menos de um ano e venho procurando corrigir erros praticados há vinte anos.
4.Qual a despesa mensal de combustível e manutenção em geral?
Estes Valores fazem parte de nossos balanços que são encaminhados aos órgãos fiscalizadores como Prefeitura Municipal de Ponte Nova e á Receita Federal
5.Qual a quilometragem mensal rodada no referido semestre?
Dados pertencentes ao controle interno e que mensalmente são submetidos aos diretores.
6. Existe alguma ficha de controle de movimentação de tal veículo?
Estão sendo implantadas em todos os veículos da Entidade
7 Tal veículo também só pode ser usado em serviço, conforme inscrição no novo veículo, placa HLF 6479, recebido pela Entidade?
Evidentemente como qualquer veiculo Publico.
8. É de nosso conhecimento que a Entidade possui além da ambulância, uma
Kombi e um Renault Clio. Quais os motoristas habilitados para condução de tais veículos?
O Único motorista autorizado a dirigir os veículos da Guara Mirim é o nosso vice-presidente Sebastião Afonso Barbosa, Sebastião Cinqüenta.
9. Constantemente temos visto nos fins de tarde, a ambulância estacionada nas proximidades do antigo Centro Regional de Saúde. Tal veículo presta algum serviço para o citado Centro Regional de Saúde, mesmo estando ele, desativado há mais de três anos?
Será instaurado inquérito administrativo para apurar tal fato espero poder contar com o seu depoimento e com o depoimento das outras pessoas que tem visto tal fato com vossa senhoria que gostaria de que vossa senhoria nomeie.
Finalmente me coloco a disposição de qualquer cidadão para prestar qualquer esclarecimento, espero apenas que o nome da entidade que já encaminhou ao mercado de trabalho mais de 10.000 jovens seja respeitado e não continue sendo objeto de denuncias vazias. Convidamos as pessoas que hoje denigrem a Guarda Mirim a vir somar esforços para que possamos atender cada vez mais jovens.
Respeitosamente
Marcus Messias Filho
Presidente da Guarda Mirim de Ponte Nova”
Nenhum comentário:
Postar um comentário