O Sargento aposentado Luiz Carlos Mello enviou a redação do UM, nota de pedido de desculpas ao presidente da Guarda Mirim bem como a um dos diretores, sobre seu equivoco na foto em que aparece uma ambulância que supostamente seria da Guarda Mirim e conduzida por Sebastião Cinqüenta.
Segundo Mello houve equivoco na informação que recebeu sobre o veículo estacionado.
Leia o pedido de desculpas:
“Ao Ilm.o Senhor
Marcus Messias
DD Presidente da Guarda Mirim
Ponte Nova/MG
Prezado senhor;
Conforme matéria veiculada no site Unidade Notícias, onde encaminhei fotos de um ônibus escolar, placa HLF6298, do município de Ponte Nova, estacionado em local proibido e seu condutor adentrando na empresa Coferpon, sem nenhuma preocupação pelos transtornos que tal infração estava provocando aos demais usuários da via e confiante na impunidade, ocasião em que também fotografei uma ambulância estacionada sobre a calçada, na contra mão de direção, tendo me equivocado ao mencionar que referida ambulância é pertencente a Entidade Guarda Mirim de Ponte Nova, a qual V.Senhoria é Presidente;
Como tal foto foi tirada de sobre a ponte que liga Palmeiras ao bairro Triângulo, recebi informações de terceiros, que tal ambulância pertencia à referida Entidade.
Hoje, ao comparar tal fotografia enviada ao site Unidade Notícias, com outra fotografia tirada em 01/02/2011, quando a ambulância da Guarda Mirim, transitava nas vias públicas, portando apenas o licenciamento 2006, ou seja, totalmente irregular, observei divergência nas imagens, pois a foto da rua Assad Zaidan, tem a inscrição “Ambulância”, na parte traseira, sobre as portas, enquanto que, a da Guarda Mirim, não possui tal identificação;
Comparando ainda, tal fotografia com a foto tirada na rua Felisberto Leopoldo, quando a ambulância dessa Entidade, encontrava-se estacionada sobre a calçada da Escola Cel Cantídio Drumond, em frente à Delegacia de Polícia Civil, pude mais uma vez constatar meu equívoco;
Desta forma, venho em público pedir desculpas à Vossa Senhoria e ao Senhor Sebastião Cinqüenta, o qual foi por mim, erroneamente citado na referida matéria.
Aproveitando o ensejo, venho solicitar a esse Presidente, as seguintes informações:
1. A Guarda Mirim Estrela Radiante, é uma entidade pública ou privada?
2. Caso seja pública, qual as subvenções recebidas dos órgãos municipal, estadual e federal?
3. Quantos atendimentos a ambulância dessa entidade fez mensalmente no primeiro semestre de 2011?
4. Qual a despesa mensal de combustível e manutenção em geral?
5. Qual a quilometragem mensal rodada no referido semestre?
6. Existe alguma ficha de controle de movimentação de tal veículo?
7. Tal veículo também só pode ser usado em serviço, conforme inscrição no novo veículo, placa HLF 6479, recebido pela Entidade?
8. É de nosso conhecimento que a Entidade possui além da ambulância, uma Kombi e um Renault Clio. Quais os motoristas habilitados para condução de tais veículos?
9. Constantemente temos visto nos fins de tarde, a ambulância estacionada nas proximidades do antigo Centro Regional de Saúde. Tal veículo presta algum serviço para o citado Centro Regional de Saúde, mesmo estando ele, desativado há mais de três anos?
Estou enviando tal documento, com pedido de desculpas a Vossa Senhoria, bem como ao Senhor Sebastião Cinqüenta, na data de hoje, às 15:16hs, através de email para o site Unidade Noticias e ao Jornal Listão e que na data de amanhã, dia 22/08/2011, encaminharei o original aos vossos cuidados.
Atenciosamente;
Ponte Nova, 21 de agosto de 2011 (15:16hs)
LUIZ CARLOS MARTINS DE MELLO”
Nenhum comentário:
Postar um comentário